Xingatório da Imprensa

sexta-feira, agosto 17

Cobertura programada
É fato que muitos assuntos têm espaço garantido na imprensa. Nem por isso deixa de ser exótico o informe publicitário veiculado nos últimos dias pela organização do Rally dos Sertões. O quadro "Acompanhe pela TV, jornal ou internet" diz com antecedência onde haverá cobertura do evento. A saber: Esporte Espetacular, SporTV, Globo Esporte, Jornal da Globo e Folha de S. Paulo. Sim, a mensagem pode se referir a publieditoriais. A impressão, contudo, é outra.
Xingado por Elpydio 10:36 da manhã

Ajuda
A Folha sempre facilita as coisas com a coluna Erramos. Na edição desta quarta-feira, trata com naturalidade de um pequeno deslize: "A foto publicada com o texto 'Web 2.0 não é inovação, diz Pierre Lévy' não é do filósofo de que trata a reportagem, e sim do homônimo Pierre Levi, ex-presidente da empresa francesa Faurecia".
Xingado por Elpydio 12:22 da manhã

quarta-feira, agosto 15

Grande exemplo
Às vezes é difícil mudar de canal. Nesta terça-feira, o telejornal SBT Brasil exibiu matéria mostrando que, depois das tragédias da Gol e da TAM, o número de afastamentos de empregados de companhias aéreas por motivo de saúde aumentou consideravelmente. Como exemplo, apresentou uma funcionária, em depoimento à meia-luz, que pediu licença médica e, por isso, acabou demitida. Em janeiro de 2006.
Xingado por Elpydio 9:56 da manhã

Powered by Blogger

 

Assis Gutenberg e Elpydio Phragoso mostram que a imprensa brasileira não evoluiu muito no último século.

E-mails educados para: assisgutenberg@bol.com.br
elpydiophragoso@yahoo.com

Arquivo Morto
current