Xingatório da Imprensa

segunda-feira, julho 16

Tempo real
O caderno Pensar, do Correio Braziliense, informou, no último dia 14 de julho, o "desaparecimento" do site NoMínimo, anunciado oficialmente em 29 de junho.
Xingado por Elpydio 10:24 da manhã

sexta-feira, julho 13

Before title (or hat)
Não é incomum ouvir críticas à profusão de antetítulos, sobretítulos, subtítulos, entretítulos, chapéus e sutiãs, que, muitas vezes, exige verdadeiros esforços de encheção de lingüiça. Ao ler matérias como a do Globo On sobre show do grupo Living Colour, fica mais fácil entender por quê. Acima do título "Living Colour volta ao Brasil para apresentações no Rio e em São Paulo", estão lá as duas palavrinhas, formando o antetítulo (ou chapéu): "CORES VIVAS".
Xingado por Elpydio 11:48 da manhã

sexta-feira, julho 6

Equívoco territorial
A presença de Paulo Maluf nas comemorações de 4 de julho no consulado dos EUA em São Paulo revoltou a colunista da Folha Barbara Gancia. Maluf, lembra ela nesta sexta-feira, é investigado e tem até mandado de prisão expedido pela procuradoria distrital de Nova York. As falcatruas do deputado não justificam, porém, a preguiça da colunista. A certa altura, ela repete, como parte de sua argumentação, que "tecnicamente, o consulado é território norte-americano". O entendimento geral, há muito tempo, é de que embaixadas e consulados de estados estrangeiros são território brasileiro, restando aos corpos diplomáticos e consulares as imunidades e privilégios garantidos pelas convenções internacionais.
Xingado por Elpydio 10:25 da manhã

Powered by Blogger

 

Assis Gutenberg e Elpydio Phragoso mostram que a imprensa brasileira não evoluiu muito no último século.

E-mails educados para: assisgutenberg@bol.com.br
elpydiophragoso@yahoo.com

Arquivo Morto
current