Xingatório da Imprensa

terça-feira, novembro 30

Lagostas me mordam
A AFP distribuiu, no último sábado, uma matéria bastante curiosa: "Praga de lagostas nas Ilhas Canárias". A surpresa tornou-se espanto diante do relato dos feitos desses prodigiosos crustáceos:

As lagostas se concentram principalmente em Haria e Yaiza, onde as plantações já foram atingidas, embora a situação ainda não tenha alcançado as dimensões habituais, pois as lagostas vêm do continente africano e chegam a Lanzarote esgotadas...

Foi quase uma pena descobrir, mais à frente, na própria matéria, que se tratava na verdade de insetos. Gafanhotos, para ser mais exato.

Bônus: Nesta segunda, foi a vez da Folhapress oferecer sua pérola, em matéria sobre acidente envolvendo o arcebispo de Porto Velho, dom Moacir Grechi. Segundo o texto da agência, o religioso teve ferimentos sérios. Na coluna serviçal.
Xingado por Elpydio 1:33 da manhã

quinta-feira, novembro 25

Notícias do Jota
Olá, caros. Depois de longo inverno, este humilde Assis se sentiu obrigado a reaparecer quando descobriu algumas histórias que andam acontecendo no velho Jornal do Brasil.

Vejam só o que me contaram:

A redação da Rio Branco não é mais a única sede da empresa. Parte dos suplementos se mudou de mala e cuia para a Casa do Bispo, uma bela morada no Rio Comprido, cercada de violência por todos os lados. Lá estão, por exemplo, as revistas Domingo e Vida.

Na primeira semana no novo lar, não houve um dia sequer em que os jornalistas não tenham tido o prazer de ouvir tiroteios. Por recomendação sabe-se lá de quem, nenhum funcionário pode vestir roupa vermelha, porque a área é do Terceiro Comando, e tampouco continuar trabalhando após as 18h, quando o bicho começa a pegar. A cereja do bolo veio na terça-feira, quando um segurança do dr. Nelson Tanure, em visita à casa, foi assaltado por dois sujeitos armados.

Diante dos fatos, o manda-chuva da segurança no Estado, Marcelo Itagiba, gente de primeiríssima qualidade, foi hoje ao JB-Rio Comprido para ver o que pode fazer. Fala-se em espalhar câmeras pelas redondezas. Tudo sem segundas intenções, claro. Se por acaso o jornal aumentar o número de matérias elogiando Garotinho, não se espantem. Será mera coincidência.
Xingado por Assis 2:58 da tarde

sexta-feira, novembro 12

Biologia
A coluna social Gente Boa, do Globo, publicou ontem dados curiosos citados no livro Almanaque dos anos 80. O item 7 diz: "Na trilogia Indiana Jones, foram usados dois mil ratos, sete mil cobras e 50 mil insetos, entre baratas, lacraias e escorpiões." Durma com essa, Lineu.
Xingado por Elpydio 1:44 da tarde

quinta-feira, novembro 11

O agente e a construtora
A política dos telejornais da Rede Globo de não citar nomes de empresas seria cômica se não fosse patética. Em Salvador, centenas de moradores de quatro conjuntos habitacionais condenados pela Defesa Civil aguardam providências dos responsáveis, a Caixa Econômica Federal e a construtora OAS. Mas, para o Jornal Hoje, que noticiou um acordo para que os prejudicados possam pagar aluguel enquanto a questão é solucionada, essas empresas não existem. Cederam lugar aos personagens Agente Financeiro e Construtora.
Xingado por Elpydio 1:42 da tarde

Powered by Blogger

 

Assis Gutenberg e Elpydio Phragoso mostram que a imprensa brasileira não evoluiu muito no último século.

E-mails educados para: assisgutenberg@bol.com.br
elpydiophragoso@yahoo.com

Arquivo Morto
current