Xingatório da Imprensa

quarta-feira, setembro 29

À luz do dia e na primeira página.
O que falta mais?

Que o Globo é o baluarte dos interesses da Zona Sul carioca, não é novidade. Mas, nesta quarta-feira, o jornal assume o papel, despudoramente, em sua primeira página. O tom é de indignação: "À luz do dia e no Leblon. O que falta mais?" Talvez seja uma provocação. Como em "o que falta mais para leitores da Zona Norte, da Zona Oeste, dos subúrbios da Central, da Baixada Fluminense se manifestarem?".
Xingado por Elpydio 3:07 da tarde

quarta-feira, setembro 22

Reflexão na poeira
No último domingo, ilustrando reportagem sobre furto de celulares durante show da cantora Ivete Sangalo, O Globo publicou uma foto de Neila Bonfim, 21 anos, acusada de participar dos crimes. No dia seguinte, uma matéria no mesmo jornal esclareceu, como se fosse uma banalidade: a jovem da foto não era Neila, mas Tatiana dos Santos, 26 anos, uma das vítimas. A correção tinha diagramação idêntica e ocupava protocolarmente o mesmo canto superior direito da reportagem original. Bastou?
Xingado por Elpydio 2:15 da manhã

domingo, setembro 19

Times they are a-changin´
A Agência Folha mandou avisar: os créditos de suas fotos e matérias devem ser dados, a partir de agora, a Folhapress. Quanto ao jornal, os executivos ainda estão decidindo entre S. Paulo Tribune, S. Paulo Gazette ou S. Paulo Post.
Xingado por Elpydio 1:10 da tarde

sexta-feira, setembro 10

Informação acessória
O Jornal da Globo acaba de informar: os médicos de São Paulo suspenderam o boicote aos clientes da operadora SulAmérica. O problema é que agora existe a ameaça de um novo boicote a segurados de outros oito planos. Quais? Nenhum espectador ficou sabendo.
Xingado por Elpydio 1:18 da manhã

Powered by Blogger

 

Assis Gutenberg e Elpydio Phragoso mostram que a imprensa brasileira não evoluiu muito no último século.

E-mails educados para: assisgutenberg@bol.com.br
elpydiophragoso@yahoo.com

Arquivo Morto
current